O Centro de Ensino Superior de Pinhais – CESP, instituição particular de ensino, nasce no momento em que o Município de Pinhais iniciava sua projeção no cenário estadual, como cidade original na busca de soluções para qualidade de vida de seus habitantes.

Instalou-se em Pinhais em 1.998 e iniciou suas atividades educacionais em 2000, com os cursos de Ensino Superior, credenciado pelas Portarias MEC nº. 882 em 23 de junho de 2.000 e nº 6 de 14 de janeiro de 2.014.

Desde o início de sua trajetória, o Centro de Ensino Superior de Pinhais presta um serviço com responsabilidade, almejando ter como diferencial um ensino de qualidade no município, filosofia que acompanha desde sua origem, visando tornar o ser humano cada vez melhor, levando em conta o indivíduo de forma global por meio de uma visão humanística e voltada para as questões sociais, éticas e de responsabilidade social.

A missão do CESP é

“formar lideranças para o mundo do trabalho”.

penEm sua luta para alcançar seu objetivo, não mede esforços financeiros e humanos e procura oferecer a todos os envolvidos com a Instituição, qualidade no ensino, no atendimento a seus discentes e à população pinhaiense em geral, apoio incondicional a seus docentes, mantendo uma política de amizade e respeito com todos os seus colaboradores, favorecendo o trabalho em equipe e o espírito de companheirismo entre todos.

Toda estrutura física, humana, pedagógica e tecnológica, está colocada à disposição de todo cidadão, a qualquer tempo que se fizer necessário, mantendo assim, um vínculo indissociável com o Município de Pinhais, sua população e, de outros Municípios circunvizinhos. Com todas essas e outras atitudes e atividades o CESP conseguiu o reconhecimento da sociedade e agora oferece um novo projeto, cumprindo com a sua função social e com o desenvolvimento de Pinhais, que é a instalação do Colégio FAPI.

O Ensino Médio desenvolve nos adolescentes a capacidade de continuar aprendendo e, portanto, promovendo sua autonomia, permitindo-lhes condições para fazer suas opções com mais consciência e responsabilidade, escolhendo progredir seus estudos com a profissionalização técnica em nível médio, concomitante, o ingresso ao ensino superior.

A criação de projetos pessoais próprios, por meio de orientações profissionais e noções de empreendedorismo que permearam todo o desenvolvimento do currículo escolar.

Portanto, essa perspectiva de atuação possibilita que o Colégio FAPI construa uma identidade própria, um diferencial social e de mercado a ser reconhecido nos mais diversos setores e âmbitos da comunidade, como uma escola que formará gerações e contribuirá para o desenvolvimento de líderes e empreendedores não só em Pinhais, mas em todo o estado, dando continuidade ao trabalho já desenvolvido na Faculdade de Pinhais.

O Colégio FAPI iniciará suas atividades acadêmicas em 2017.

MATRÍCULAS

Entre em contato com nossa Secretaria para mais informações e dúvidas.